Jason em Sexta-Feira 13 do Nintendo 8 Bits não assustava muito (Foto: Reprodução/Badass Digest)
Friday the 13th (Nintendo 8 Bits)
Um dos títulos mais conhecidos dessa categoria é o Sexta-Feira 13 para Nintendo 8 Bits. O game mistura ação e aventura colocando o jogador no papel de um dos monitores do Acampamento Crystal Lake enquanto desvia de mortos-vivos e explora as cabanas em um pseudo 3D para descobrir pistas de como acabar com Jason. Era um jogo extremamente confuso e que não fazia muita jus ao personagem, que não parecia nada intimidador.
A Nightmare on Elm Street (Nintendo 8 Bits)
Freddy Krueger também esteve presente no Nintendo 8 Bits em um jogo bastante ambicioso, porém confuso. Controlando vários adolescentes você precisava obter os ossos de Freddy para queimá-los, passando por fases repletas de monstros e animais. A grande sacada é que a aventura se passa tanto no mundo real quanto no dos sonhos, este segundo mais difícil. Algo curioso é que o jogo permitia multiplayer para 4 pessoas com um acessório especial.
Predator (Nintendo 8 Bits)
O Predador foi um dos vilões de cinema que mais recebeu jogos através das gerações. Um dos primeiros a chamar atenção foi Predator para o Nintendo 8 Bits. Apesar de ser apenas um jogo de ação razoável, ele se destacava por momentos em que os gráficos eram realmente impressionantes, com cenas digitalizadas do filme ou com versões bem grandes do herói, o major Alan “Dutch” Schaefer (interpretado por Arnold Schwarzenegger) e o Predador lutando, no que era chamado de “Big Mode”.
The Texas Chainsaw Massacre (Atari 2600)
Provavelmente o primeiro jogo de terror para os videogames a ser baseado em um filme o game de O Massacre da Serra Elétrica era considerado extremamente violento para a época, apesar de ser praticamente cômico atualmente. Controlando o próprio Leatherface jogadores andavam por um campo em looping enquanto retalhavam tudo que encontravam pela frente.
Friday The 13th – Road To Hell (Mobile)
Um dos poucos jogos a colocar você diretamente no controle de Jason, Road to Hell é um antigo game para celulares Nokia de outrora. Nele você encarna o próprio psicopata Jason retalhando vários monstros em seu caminho para o inferno. Mesmo considerando as limitações da época a jogabilidade era extremamente repetitiva.
Friday The 13th - Road To Hell (Foto: Divulgação)
Hellraiser (Nintendo 8 Bits)
Diferente dos outros jogos da lista, Hellraiser nunca chegou a ser lançado, provavelmente por ter sido ambicioso demais. O game planejava usar um cartucho especial com um processador próprio que pretendia interceptar a informação do Nintendo 8 Bits e manipulá-la, criando assim gráficos muito acima da capacidade do console. O resultado final seria um jogo visualmente impressionante, no estilo Doom, onde o jogador estaria preso dentro do cubo misterioso do filme e teria que encontrar uma saída.
Predator 2 (Mega Drive / Master System)
A sequência do filme Predador garantiu a chegada de mais um jogo para os videogames, dessa vez para plataformas da Sega. As versões do Mega Drive e Master System são completamente diferentes, mas ambas colocam o jogador no papel do sargento Mike Harrigan (interpretado por Danny Glover no filme) tendo que enfrentar gangues de rua e o próprio Predador.
Halloween (Atari 2600)
Da mesma produtora de O Massacre da Serra Elétrica, o game Halloween para o Atari 2600 deu um passo extra na violência, com crianças sendo assassinadas e decapitações. Estranhamente o jogo não menciona o nome dos personagens, como o assassino Michael Myers, mas traz a música tema da série com um nível de qualidade impressionante.
Friday the 13th 3D (PC)
O único game 3D de Jason não é um produto oficial, mas um jogo criado por um fã que resolveu tirar o personagem da geladeira. Apesar de gráficos e animações bem rudimentares, Friday the 13th 3D diverte um pouco ao trazer Jason fazendo o que ele faz de melhor: matando todos que aparecem em sua frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário