terça-feira, 8 de novembro de 2016

Shadow of the Colossus : O Colosso Oculto [CREEPYPASTA]



Estava eu, jogando o clássico Shadow of the Colossus, sozinho, perto das três da manhã. Em busca do 11° colosso, acabei perdido numa planicie nublada (o que é comum neste jogo em particular), pausei para acionar o mapa do jogo, e para minha surpresa, não vi em nenhum ponto o  ícone com a minha localização. Achei aquilo estranho, mas continuei a explorar o terreno, mas como a visibilidade estava terrivelmente prejudicada, não vi o desfiladeiro a minha frente. No jogo, quando se está cavalgando, seu cavalo, Agro, sempre evita a queda, empinando e relinchando na direção oposta, mas desta vez ele caiu junto comigo. A queda pareceu durar quase 1 minuto, mas o que aconteceu depois foi uma das piores e mais bizarras experiências como gamer da minha vida…
Antes de continuar, quero afirmar aqui que como ateu que sou, sempre fui muito cético em relação a tudo. Já li em alguns destes sites (como o Creepy Pasta) diversos relatos claramente fantasiosos de bugs e hacks “satânicos” em jogos, que só fazem incutir medo e preconceito nas pessoas mais “facilmente sugestionaveis” por assim dizer, mas o que relatarei a seguir me fez rever alguns conceitos espirituais que até a noite de ontem costumava ignorar (e muitas vezes até zombar).  Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões…
A longa queda culminou num CG violentíssimo: O cavalo, Agro explodiu no impacto com o solo num grotresco espetcaulo de sangue e visceras hiper-realísticas, ao mesmo tempo que o protagonista teve as duas pernas esmigalhadas na queda. Até então, não tinha visto tal nivel de realismo no jogo, o que me deixou desarmado para o que viria  a seguir…
Apesar da queda, o protagonista continuava vivo, agonizante e paraplegico no chão, mas ainda assim vivo. Tentei controla-lo, mas o personagem não respondia aos meus comandos. Na mesma hora, confesso que acendi a luz no meu quarto, um tanto cabreiro com o que estava acontecendo. Como vi que o jogo não seguia, assumi que era um bug e  levantei da cama pra desligar (e assistir um pouco de Cartoon Network pra relaxar), mas quando botei o pé no chão, escuto no jogo as vozes dos Ancients (que ao longo do jogo dão dicas valiosas para destruir os colossos), dizendo:
“No hope for your faithless soul”
Gelei na hora. O controle dual shock começou a vibrar na minha mão e eu percebi que poderia rastejar com o personagem. Fui movimentando aquele avatar morimbundo que deixava um largo rastro de sangue por onde passava, até que um novo CG começou a rodar revelando um colosso que eu nunca tinha visto no jogo…
Lembrava Baphomet, pra muitos a encarnação do próprio capeta  (mas que na real era o simbolo da Ordem dos Templários,que foi demonizado pela Igreja para se livrar dos caras depois que eles fizeram o trabalho sujo por ela – mas isso é assunto pra um outro post). Enfim…saber disso não aliviou o cagaço que estava sentindo naquele momento. A musica de batalha começou e meu personagem estava caído aos pés de bode daquele gigante. O botão de espada não funcionava, não podia correr, nem chamar meu cavalo (que tinha virado uma nojenta poça de sangue), só me arrastar para a morte. As vozes dos Ancients voltaram pra me assombrar praguejando:
“You’ll die for your sins”
Enquanto isso, o estranho colosso me pegou do chão com sua mão gigantesca  e me levou para perto de seu rosto, pensei que era o momento de ataca-lo de alguma forma, mas o meu personagem começou a se contorcer e gritar como numa convulsão. A tela piscou uma vez e o cenário ficou num tom sólido de vermelho. Ao meu personagem morimbundo só restou a morte quando o colosso fechou sua mão, revelando na tela de Game Over a máscara macabra daquele monstro,abaixo, só havia a opção Quit, o jogo não me deu uma segunda chance…

Nenhum comentário:

Postar um comentário