Depois de um tempo de férias após um de seus principais membros ter revelado que era um agente duplo à serviço da CIA, o Anonymous definitivamente voltou à ativa neste começo do mês de julho. Na última terça-feira, o grupo de hacktivistas assumiu o crédito pelo roubo de mais de 2,4 milhões de e-mails de representantes do governo sírio, e um dia depois lança uma megaoperação de combate à pedofilia na internet: a #OpPedoChat.
De acordo com um vídeo postado no último dia 8 de julho, a operação espera "diminuir ou mesmo erradicar essa praga da internet". A ideia do grupo é hackear servidores de sites de pedofilia e divulgar o endereço de IP das pessoas que os alimentam e acessam.
"Chamou a nossa atenção o surgimento de diversos sites dedicados ao compartilhamento de imagens de crianças e que disponibilizam programas de bate-papo para pedófilos", explica o vídeo. "Para o bem do nosso grupo e da humanidade, e também para o nosso próprio divertamento, devemos expulsar da internet e destruir sistematicamente fóruns como esses, impedindo que eles continuem a funcionar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário